Século XXI


Terremoto e Tsunami no Japão

É galera...

...a coisa tá preta por lá e por aqui. Morreu muita gente, e os nossos irmãos mais próximos, os brasileiros, não escaparam da tragédia. Ontem falei com uma prima em Tokio, que me relatou a morte de muitos brasileiros no Tsunami. Em uma das fábricas que pegou fogo, só trabalhavam imigrantes vindos do Brasil.

E mais. Está faltando comida no Japão. O governo japonês está fazendo o que pode para os japoneses, e as embaixadas estão ajudando seus compatriotas. Com exceção do Brasil, claro, cuja embaixada não dá assistência pra ninguém ou auxílio para sair do país.

Foi previsto para hoje mais um terremoto de escala 7, vamos rezar para que não morra mais ninguém, e o país consiga se reerguer rápido.

Mas a minha revolta maior é a atitude do governo brasileiro na ajuda aos seus cidadãos, e a seleção maliciosa da imprensa que não divulga os reais acontecimentos para nós. Ficamos vendo imagens repetidas nos jornais (até enche o saco), e o que realmente interessa fica fora do nosso conhecimento.
Quando é que a imprensa vai agir de forma coerente e efetivamente TRANSPARENTE? Qual o motivo de se esconder informações tão importantes?
A voz de um blog pequeno é calada diante da imensidão de informações que circulam pela internet, mas alguém precisa cumprir o papel pois a imprensa está se omitindo propositadamente.

Uma boa semana a todos.


 Escrito por Dr. Tércio Felippe M. Bamonte às 10h43 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 


BRASIL, Sudeste, Homem, de 26 a 35 anos, Breton, Cinema e vídeo, Papelaria e escritório









 
 




UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
 
 

Dê uma nota para meu blog